Endometriose…

Olá! Seja bem vinda..

Comente e compartilhe a sua história.

Endometriose é um assunto que rende muita conversa.  Pois só quem tem sabe o que é sentir dores tenebrosas achando que vai desmaiar por não suportar.

Como comentei em outro post, eu descobri a Endometriose muito cedo,  com 16 anos.  Acredito que isso foi fundamental na minha história.

Em meio a um processo turbulento de grande estresse e nervoso devido a separação dos meus pais na época.

Eu até então nunca tinha sentido nem se quer uma cólica. Até que um dia passei muito mal, com fortes dores, suor intenso,  diarréia, vômitos, enfim,  tudo de ruim em um só momento.  Resumindo eu acordei no hospital.

Após 3 meses do episódio inicial eu já estava com o diagnóstico de Endometriose,  o médico me disse que devido a minha idade só tinha uma explicação para ter adquirido essa doença tão cedo, que era excesso de nervoso e estresse.

Eu conclui que era realmente o momento mais crítico da minha vida, onde estava vivendo uma separação.

Como eu era nova na época o médico não quis me prescrever anticoncepcional pois ele acreditava que a longo prazo e devido o uso continuo do remédio eu poderia ter outras complicações.

Então,  apenas prescreveu ” feldene” para tentar aliviar as dores.

Usei esse remédio por três anos,  onde não fazia mais efeito e minhas dores já haviam aumentado muito.

Cheguei no estágio em que eu gritava e chorava de dor.

Usava tbm bolsas de água quente.

Houve vezes em que chorar e segurar a mão de alguém era o que me consolava,  pois as dores não tinha o que passasse.

Minha irmã emprestou sua mão algumas vezes para eu apertar.

Cheguei ao ponto que sentia dor até quando me sentava. Para ir ao banheiro então,  era de chorar.  A sensação muitas vezes era como se tivesse uma faca me atravessando.  Horrível.

Fiquei 5 anos nessa situação,  até que um dia descobri que a doença ja tinha avançado muito, estava comprometendo a parte intestinal e eu precisaria operar de imediato.

Tudo pronto para cirurgia,  foi um sucesso.  Recuperação excelente,  tudo ficou limpo. Comecei então a tomar um anticoncepcional com o objetivo de não menstruar mais.  Para assim evitar a Endometriose.

Comecei a viver um sonho.  Nunca mais tive cólicas ou qualquer coisa parecida.  Passaram 6 anos e eu e meu esposo decidimos ter um bebê.

Já aconselhada pela minha médica, que realmente era a hora de começar a tentar pois já tínhamos um histórico de 10 anos de Endometriose.  Onde nesse período de utilização do anticoncepcional acabei adquirindo também outros probleminhas como varises internas e nódulo na mama.

A dra. Me passou vários exames para me preparar para uma possível gestação, onde não deu tempo de fazer.  Deus apareceu primeiro e me deu o meu milagre.

Eu parei com o anticoncepcional e no mês seguinte eu estava grávida.  Grande foi a emoção.

Deixe um comentário

